Sessão desta segunda deu pano pra manga
Na sessão desta segunda-feira (10), os vereadores Sérgio Fink (MDB), Joracir Filipin (PT) e Paulino Renz (PDT) apresentaram o Requerimento 003/2020, que pede a criação de Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar possíveis irregularidades na execução do capeamento asfáltico das avenidas 10 de Setembro e 25 de Julho. O pedido não chegou a ser votado ontem, mas já rendeu muita discussão.
Pela primeira vez, Sérgio Fink (MDB) falou sobre o caso na tribuna. Foi dele o pedido de providências que pede abertura de sindicância e afastamento do secretário de Planejamento e Habitação, Nei Fernando Ferraz. Ele também é um dos autores do requerimento da CPI. “Há muito tempo venho alertando sobre alguma irregularidade. Em nenhum momento fiz acusação e não sou eu quem está criando essa polêmica. A perícia foi feita porque havia denúncias. No mínimo 50 vezes pedi providências”, afirmou. Ele negou que sua motivação seja eleitoral ou de ordem pessoal.
Elony Nyland (MDB) disse que é contra a CPI. “Não vamos acusar ninguém antes dos fatos acontecerem. Vamos esperar a perícia da prefeitura para fazer o contraponto, ver os dois lados. É época de eleição, o município tem muitas obras para realizar e essa CPI pode se tornar ‘eleitoreira’, como aconteceu com a CPI da saúde”, declarou.
Leia a cobertura completa da sessão na edição impressa desta terça-feira (11).