Vendas de carros usados crescem 40,7% no acumulado do ano

11/05/2021
Fonte: Autoesporte

Fonte: Autoesporte

A Fenauto (Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores) divulgou os números de vendas de carros usados e seminovos e o resultado, apesar da queda em abril, é animador para a indústria. Foram comercializadas 1.118.285 unidades, contra 1.237.030 em março — um recuo de 9,6%. Mas, se olharmos para o acumulado dos quatro primeiros meses de 2021, o crescimento foi 40,7% superior ao mesmo período do ano passado.

Algo curioso acontece quando olhamos os números do mês de abril do ano passado — o aumento das vendas foi de impressionantes 459,4%. Vale lembrar que o salto tem uma explicação: o quarto mês do ano passado foi o pior para o setor no ano. Por causa da pandemia, o mercado de usados fechou abril com 200 mil unidades. Os motivos? Lojas fechadas, Detrans inativos e potenciais clientes dentro casa. O cenário positivo, mesmo depois da segunda onda, tem explicação. O carro 0 km ficou mais caro e a espera, maior. Com a orientação de distanciamento, de evitar aglomerações e ambientes fechados, o transporte público e carros por aplicativos passaram a ser grandes vilões. Esse movimento, por sua vez, ajudou a alavancar os veículos usados – principalmente os mais baratos e mais veteranos.

O presidente da Fenauto, Ilídio dos Santos, comentou que espera um resultado positivo para o mês de maio comparado ao mês de abril. “Os efeitos dessa segunda onda da epidemia se fizeram sentir no mês de abril, mas acreditamos que com a nova flexibilização das medidas e o retorno das atividades do comércio, já anunciadas pela maioria dos governos estaduais, deverá gerar resultados positivos novamente nas próximas semanas. Isso, aliado ao avanço da vacinação por todo o país, deve trazer uma nova onda de confiança aos consumidores”, afirmou em comunicado.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela