Rua Belvedere (Fotos: Divulgação / PMMR)
O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu a situação de emergência em cidades do Rio Grande do Sul afetadas pelo ciclone extratropical no dia 15 de junho. Entre elas, está Morro Reuter, que solicitou recursos para reconstrução de infraestrutura destruída ou danificada.
Com base nas informações enviadas pela prefeitura, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avaliou e aprovou as metas apresentadas, liberando o valor de R$ 196.753,15. O recurso está sendo empregado na recomposição do pavimento da Rua Alberto Meurer, na Linha Gorgen, e Rua Egídio Wolf; e restabelecimento da trafegabilidade e segurança da Rua Mathias Mombach, na localidade de Walachai, e do Caminho de Pedestres 2195, em Picada São Paulo.
Além destes reparos, a administração aplica recursos próprios no restabelecimento da trafegabilidade e segurança da Rua Arthur Alfredo Hoffmeister, na Linha Gorgen, e da Rua Belvedere. Esta última foi liberada para tráfego nesta quarta-feira (9).
Walachai
A prefeitura também informou que teve início a construção e ampliação da rede de abastecimento de água potável na localidade de Walachai, em 8.500 metros. O município disponibilizou R$ 150 mil e maquinário, e a Associação de Moradores adquiriu material e custeia a mão de obra, bem como fica responsável por gerir o abastecimento da população.
Brasília
Ainda em Brasília, a prefeita Carla Chamorro esteve nesta quarta-feira (9) com os deputados Marcel van Hattem (Novo), Luciano Azevedo (PSD), Pedro Westphalen (PP), Mauricio Marcon (PODE), Franciane Bayer (Republicanos), Luiz Carlos Busato (União), Afonso Hamm (PP) e Lucas Redecker (PSDB), além do assessor do deputado Covatti Filho (PP), Jonathan Hansen.