Galeria Ranft: Um belo espaço no coração da cidade

12/06/2019
Empreendimento foi construído em 1994

Empreendimento foi construído em 1994

Localizada no coração da cidade, a Galeria Ranft é um dos mais clássicos centros comerciais de Dois Irmãos. Construída em 1994 por Albino Ranft e seus filhos, a galeria possuiu uma área total de 1.633m², sendo 833m² de área construída e 800m² de área livre. Além disso, no espaço estão dispostas 19 salas comercias de 30 a 70m², nas quais estão instalados, atualmente, 16 comércios dos mais variados tipos. Além disso, também conta com estacionamento próprio e vigilância 24 horas. Tudo num ambiente em conceito aberto, altamente estético e arborizado. 
O projeto inicial da galeria, há 24 anos, havia sido inspirado nos espaços comerciais típicos do litoral sul, os chamados ‘minishoppings’, sendo, no entanto, muito mais sofisticado e agradável. Além disso, a galeria foi projetada com a intenção de ser um ponto de encontro em Dois Irmãos. Hoje, após todos esses anos, pode-se afirmar que os objetivos foram alcançados com sucesso visto que a diversidade e a beleza são pontos marcantes ao longo da sua extensão.


Ambientação
A Galeria Ranft é um espaço diferenciado em comparação aos outros centros comerciais em virtude do seu aspecto estético. Não há como negar que, ao passar pela galeria durante um dia ensolarado ou durante a noite, não surja no peito uma sensação de bem-estar e conforto. O local possuiu seu espaço altamente arborizado com jardins e arvores belíssimas, e durante a noite, após serem ligadas as luzes, tudo se transforma e torna-se ainda mais aprazível. “A pessoa se sente muito bem aqui dentro. Em um dia de sol é perfeito para dar uma caminhada e durante a noite é ótimo para sentar-se em alguma lancheria ou restaurante para jantar ou tomar um café. Esse conceito bucólico em conformidade com as lojas é muito bacana”, comenta o comerciante Moises Silva da Silva. Ainda em relação a isso, o vendedor Lucas Puhl acrescenta outros aspectos positivos no cotidiano da galeria. “O fluxo de pessoas é constante devido à beleza do lugar, também devido à multiplicidade de comércios, alguns quase que exclusivos da galeria. É um lugar desigual de tudo aquilo que há em Dois Irmãos”, afirma.


Leia a matéria completa na edição impressa desta quarta-feira (12).




› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela