Escola municipal 29 de Setembro comemorou seus 32 anos de forma especial

14/03/2022
Alunos da turma NB aprenderam sobre a fauna e a flora de uma forma diferente

Alunos da turma NB aprenderam sobre a fauna e a flora de uma forma diferente

A escola municipal 29 de Setembro, do bairro Moinho Velho, completou 32 anos no sábado, dia 12 de março. Para marcar essa data tão importante, foi feito um painel de fotos da escola e um bolo artístico para o ‘parabéns’, que foi cantado na assembleia de pais e com os estudantes dos dois turnos. Além disso, cada turma gravou em média 30 segundos que somados viraram um vídeo para os familiares.

Para os alunos, a direção organizou três atrações pensadas com muito carinho. A primeira foi um lanche especial para todas as turmas, que foi aprovado pela nutricionista do município e conta com um menu para alegrar a criançada, como bolo de cenoura com cobertura.  A segunda, na quinta-feira (10), foi a carreta ‘Conhecendo a Amazônia’, um ônibus com 30 espécimes reais de animais taxidermizados. “Todas as nossas 14 turmas foram no ônibus, com 30 minutos de visitação cada. São animais de verdade, o instrutor explica tudo sobre as espécies e as crianças podem tocar neles”, diz a vice-diretora Roberta Stoffel Callai. A última atração também foi em um veículo. A biblioteca móvel chamada de ‘Abelhuda’ estacionou em frente à escola na sexta-feira, das 8h às 16h, trazendo uma experiência literária diferenciada aos alunos.

Em clima de celebração a todo o trabalho feito nesses 32 anos de história, a diretora Daniele Simone Arndt conta sobre o diferencial da escola 29 de Setembro. “A 29 busca alicerçar seu trabalho no desenvolvimento integral de suas crianças e estudantes, oferecendo diferentes práticas e vivências pautadas principalmente no estímulo à leitura, na inovação, na sustentabilidade e no trabalho em equipe. A 29 é uma escola especial, com um olhar diferenciado para as necessidades de cada um”, conclui a diretora.

 

(Por Giordanna Benkenstein Vallejos)


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela