Obras ainda não inauguradas já recebem críticas
Falta mais de um ano para a próxima eleição municipal. Nos bastidores, os partidos se movimentam para reforçar seus quadros de possíveis candidatos. Vale lembrar que a minirreforma de 2017 alterou a Lei das Eleições e o Código Eleitoral. A partir de 2020, os partidos não podem mais fazer coligações partidárias na eleição de vereador. Poderão se juntar somente na majoritária, devendo concorrer isoladamente na proporcional.
Na sessão da última segunda-feira (12), alguns vereadores entraram no tema da eleição. Paulino Renz declarou que o PDT, seu partido, se prepara para ter candidato na majoritária. “Não sei se vai ‘na cabeça’ ou de vice, mas vamos ter candidato. Também estamos abertos ao diálogo com todos os partidos”, declarou Paulino, lembrando que o presidente do PDT é o ex-vereador e seu irmão Antônio Paulo Renz. “Não estou dizendo que o governo é ruim, mas pode melhorar”, acrescentou, referindo-se à atual administração. Joracir Filipin (PT) até já abriu contagem para o fim do governo da prefeita Tânia da Silva. “Faltando 500 dias, várias promessas mão foram cumpridas. Até hoje, em sete anos e meio, não cravaram uma estaca para fazer moradia popular. Fizeram audiências, as pessoas se inscreveram e até agora nada. Espero que não comecem a mexer nos terrenos e a chamar as pessoas de novo só porque ano que vem é ano eleitoral”, disparou o petista, lamentando ainda a falta de investimentos no Distrito Industrial, na BR-116.
HELICÓPTERO NA FEIRA?
O vereador Paulo Fritzen (PT) voltou a criticar o descaso com a quadra de areia do bairro São João. “Faz um ano e oito meses que estou cobrando e ninguém faz nada”, afirmou. Ele também reclamou da falta de estacionamento nas proximidades da futura Feira do Produtor, que ficará ao lado da Biblioteca Pública, na Av. 25 de Julho. “Vão ter que comprar um helicóptero para buscar os produtos dos nossos colonos... Isso é dinheiro jogado pelo ralo”, alfinetou Fritzen.
Elony Nyland (MDB) não gostou e rebateu o petista. “Tem no mínimo umas dez vagas para os colonos nos fundos da feira; deveria se informar antes de falar bobagem”, respondeu.