Prefeita Tânia leva ofício ao governador pedindo flexibilização do comércio

16/04/2020
“Não temos como ser comparados a Porto Alegre”, diz ela

“Não temos como ser comparados a Porto Alegre”, diz ela

A maioria dos comerciantes de Dois Irmãos reagiu de forma indignada ao novo decreto do governador Eduardo Leite, que manteve as restrições ao comércio na Região Metropolitana de Porto Alegre, da qual o município faz parte. A prefeita Tânia da Silva conversou com a redação do JDI pouco depois das 14h desta quinta-feira (16), enquanto se dirigia ao Palácio Piratini, em Porto Alegre. 
Tânia informou que, mesmo sem ter audiência marcada, estava levando um ofício ao governador Eduardo Leite para solicitar a flexibilização do comércio em Dois Irmãos. “Fomos pegos de surpresa, pois não imaginávamos que seríamos incluídos entre os municípios com restrições”, comentou. “Não temos como ser comparados a Porto Alegre. Continuamos com os mesmos números de casos, e só tivemos outras suspeitas por conta da parceria com a Universidade Feevale. O Laboratório Central do Estado só está realizando exames em casos mais graves”, acrescentou ela.
A prefeita destacou que Dois Irmãos é a última cidade na Região Metropolitana em direção a Serra Gaúcha, e lembrou que municípios próximos como Morro Reuter, Santa Maria do Herval, Picada Café e Nova Petrópolis não são atingidos pela medida. “Cumprimos a rigor todos os decretos até aqui, mas com esse não concordo, por isso estou encaminhando o documento ao governador”, concluiu Tânia.

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela