Criação da CPI do asfalto é aprovada por 5 a 4

18/02/2020
Presidente Léo Büttenbender desempatou a votação

Presidente Léo Büttenbender desempatou a votação

Na noite desta segunda-feira (17) foi aprovado o Requerimento 003/2020, que solicita a criação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis irregularidades na execução do capeamento asfáltico nas avenidas 25 de Julho e 10 de Setembro. O documento, de autoria dos vereadores Sérgio Fink (MDB), Joracir Filipin (PT) e Paulino Renz (PDT), recebeu cinco votos favoráveis e quatro contrários.
Como era esperado, coube ao presidente Léo Büttenbender (PSB) desempatar a votação. “Uma CPI não está acusando ninguém e não visa picuinhas pessoais. A empresa (que fez os asfaltos) foi paga com dinheiro público e tem que ser fiscalizada. Nosso juramento, como vereadores, é lealdade e responsabilidade com as coisas que são públicas. O laudo (feito pela Câmara) não estando de acordo, entendo que é preciso olhar o que está certo e o que está errado”, justificou-se. Léo lembrou que a obra está na garantia e que o Ministério Público também pode agir diante das questões levantadas. “Estamos cobrando algo que pode deixar dúvidas. Por fim, a verdade prevalecerá”, acrescentou.

Votaram a favor da criação da CPI:
Sérgio Fink (MDB), Joracir Filipin (PT), Paulo Fritzen (PT), Paulino Renz (PDT) e Léo Büttenbender (PSB).

Votaram contra:
Elony Nyland (MDB), Paulinho Quadri (MDB), Paulinho Gehrke (PP) e Eliane Becker (PP).


Leia a cobertura completa da sessão na edição impressa desta terça-feira (18).


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela