Governador sanciona Lei que institui o roteiro turístico Rota Romântica

18/07/2022
Prefeitos da região prestigiaram o momento (Foto: Divulgação)

Prefeitos da região prestigiaram o momento (Foto: Divulgação)

A Rota Romântica, que congrega 14 cidades do Vale dos Sinos e Serra Gaúcha, agora é um roteiro turístico reconhecido pelo Estado através de lei. Criada há 26 anos com o objetivo de fomentar, orientar e promover o crescimento e o desenvolvimento do turismo regional, a partir de agora a entidade passa a ter maior segurança jurídica para atuar no fomento turístico cultural, e amplia as possibilidades de apoio público a projetos como a sinalização de placas turísticas, que já está em andamento.

A lei foi sancionada pelo governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, na última sexta-feira (15), no gabinete instalado em Nova Petrópolis. Participaram do ato o deputado estadual Elton Weber, que foi o autor do Projeto de Lei, o secretário de Turismo do Estado, Raphael Ayub, integrantes do Conselho Diretor da Rota Romântica, prefeitos e secretários de turismo da região. “Essa região é o segundo polo turístico mais visitado do nosso Brasil. Então, a lei que acabo de sancionar é a certidão de nascimento oficial da Rota Romântica e auxiliará em inúmeras iniciativas com relação ao desenvolvimento turístico da região”, destacou Ranolfo. “Nós estamos trabalhando diariamente para que a nossa região cresça e se fortaleça no turismo cultural. Tenho certeza que a formalização do nosso roteiro através desta lei ampliará nossas possibilidades e os frutos que colheremos no futuro”, afirmou a presidente da entidade, Terezinha Marina Kuhn Haas.

São Leopoldo, Novo Hamburgo, Estância Velha, Ivoti, Dois Irmãos, Morro Reuter, Santa Maria do Herval, Presidente Lucena, Linha Nova, Picada Café, Nova Petrópolis, Gramado, Canela e São Francisco de Paula são os municípios que compõem a Rota Romântica.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela