“São atitudes duras, mas que nós temos que tomar”, diz prefeita

19/03/2020
Tânia da Silva (ao centro)

Tânia da Silva (ao centro)

Foi anunciado na tarde desta quarta-feira (18) o fechamento das escolas municipais de Dois Irmãos e Morro Reuter a partir da próxima semana. Inicialmente, a medida vale para o período de 23 de março a 6 de abril. A Fundação Assistencial de Dois Irmãos (FADI), que administra as creches, também anunciou a suspensão dos atendimentos (ver na página 3).
Na noite de ontem, nas redes sociais, a prefeita de Dois Irmãos, Tânia da Silva, publicou um vídeo falando sobre o momento e as decisões que estão sendo tomadas. “Sou profissional da saúde há mais de 40 anos e nunca vivemos uma situação igual, que afeta nossa cidade, nosso Estado, nosso país e o mundo inteiro. Estamos nos reunindo todos os dias e sempre que necessário num comitê de gerenciamento do coronavírus. Tivemos que tomar muitas atitudes, entre elas suspensão de encontros culturais, turísticos e de eventos esportivos. Estamos sugerindo isso para não haver aglomerações em igrejas, bingos, bailes, enfim, estamos tentando fazer a nossa parte enquanto governo municipal. Mas é muito importante que cada um de nós faça a sua parte também”, declarou a prefeita.
Tânia disse ainda que a determinação do fechamento das escolas tem como objetivo evitar aglomerações. “Peço a compreensão de todos para atitudes que temos de tomar e que cabe à gestão. São atitudes duras, mas que nós temos que tomar. Muitos perguntam, sobre as escolas: onde vou deixar meu filho? Nós também nos preocupamos, mas neste momento não temos outra forma de agir. Nosso decreto é de 15 dias, mas tudo vai depender de como irá ser a transmissão da doença e quantos casos teremos no Estado e no município”, observou ela, pedindo que a população só procure os serviços de saúde quando for realmente necessário. “Serão priorizadas pessoas com suspeita de coronavírus. Temos que manter o isolamento das nossas crianças e idosos dentro dos lares, saindo somente se necessário”, completou.


Consciência e responsabilidade
Apesar das restrições, Tânia comentou que não é hora para entrar em pânico. “O pânico não nos leva a nada. Temos que ter consciência e responsabilidade. Estamos vivendo um momento de revermos os nossos conceitos, as nossas vidas, o que é importante. Muitas vezes, é nas crises que nós crescemos”, conclui a chefe do Poder Executivo.


(Foto: Octacílio Freitas Dias)


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela