DetranRS alerta sobre falsos e-mails de multas e penalidades

20/08/2021
Fonte: DetranRS

Fonte: DetranRS

Após receber novas denúncias da circulação de falsos e-mails sobre multas e penalidades, o DetranRS reforça um importante alerta à população sobre os cuidados para não ser vítima de golpes virtuais. A Autarquia não envia e-mails de notificação de infrações e penalidades. As comunicações são realizadas aos proprietários de veículos por correios, com aviso de recebimento (AR). Para quem aderiu ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) do Denatran, as notificações são enviadas exclusivamente via aplicativo Carteira Digital de Trânsito.

O e-mail malicioso traz links que podem levar o cidadão a informar dados pessoais e até mesmo conter vírus, por isso a necessidade de orientar a população para não confiar nesse tipo de mensagem. O DetranRS orienta condutores e proprietários de veículos a sempre conferir a situação de CNH e veículos diretamente nos órgãos oficiais, como via site detran.rs.gov.br, ou aplicativo Carteira Digital de Trânsito.


› Compartilhe

COLUNAS

Renovação de vida (2)

Renovação de vida (2)

Opinião   28/09/2021

Semana Nacional da VIDA

Semana Nacional da VIDA

Opinião   21/09/2021

FOTOS DO DIA

Decoração do Natal dos Anjos começa a ganhar as ruas de Dois Irmãos

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2021, Todos os direitos reservados Agência Vela