Fonte: Auto Esporte
O Fiat Mobi chega à linha 2021 com algumas boas novidades, inclusive uma nova versão Trekking, assim como já existe no Argo - a Strada também já teve a opção, mas perdeu a nomenclatura na nova geração. Até o início do ano o modelo era oferecido na versão aventureira Way, que saiu de linha.
Por fora, as mudanças do compacto estão na grade, que traz a nova identidade visual da marca e seu logotipo renovado, novos para-choque dianteiro e molduras das caixas de rodas. Já a altura do solo aumentou de 14,6 cm para enormes 19 cm nas versões Like e Trekking. A insígnia aparece também no interior, ao centro do volante. Mas a grande novidade na cabine é a central multimídia UConnect - a mesma de Strada e Toro - com tela sensível ao toque de 7” e conectividade com smartphones Apple CarPlay e Android Auto sem fio. Pena que seja um equipamento opcional para as versões Like e Trekking (o pacote inclui ainda quatro alto-falantes, dois tweeters e volante multifuncional).
Falando na versão Trekking, esta passa a ser a opção de topo e conta com diferenciais como barras longitudinais no teto, teto bicolor, capô com adesivo preto, faixas laterais, retrovisores pintados de preto brilhante e calotas escurecidas (há rodas aro 14 como opcional vendidas junto com os faróis de neblina no pacote Style). Também pode ser adicionado o pacote One, com retrovisores elétricos com função tilt down, sensor de estacionamento traseiro, volante com ajuste de altura, entre outros. Por dentro os tecidos têm costura na cor laranja.
E na mecânica?
Nada muda na mecânica: o Mobi segue com motor 1.0 com 75/73 cv e 9,9/9,5 kgfm (com etanol e gasolina, respectivamente), além de câmbio manual de cinco marchas. Em abril deste ano, o hatch perdeu o moderno motor 1.0 de três cilindros, mantendo apenas o antiquado quatro-cilindros. Já o câmbio automatizado GSR também saiu de linha em janeiro.
Com as mudanças, o modelo teve um acréscimo de preço, passando de R$ 37.390 para R$ 38.990 na opção de entrada Easy e de R$ 43.690 para R$ 46.490 na Like. A Trekking parte de R$ 47.390. Com isso, o Mobi deixa de ser o carro mais barato do Brasil, já que o Renault Kwid custa R$ 38.690 - R$ 300 a menos.