Fonte: G1 / Auto Esporte
Principal lançamento da Fiat em 2020, a nova geração da Strada (foto) não irá aposentar totalmente o modelo à venda atualmente. A decisão é do presidente da FCA, dona da Fiat, para a América Latina, Antonio Filosa. “Vamos manter uma versão da Strada atual”, disse.
A configuração escolhida para ficar é justamente a de entrada, Working, que custa R$ 54.990. Todas as demais serão substituídas pela nova geração. O portal G1 apurou que ela terá motores 1.4 de 88 cavalos e 4 cilindros e 1.3 de 109 cv e 3 cilindros, este último da família Firefly, mais moderno. Em um segundo momento, a Strada também vai contar com o novo motor 1.0 turbo de 3 cilindros. Ele deverá entregar cerca de 120 cv. O 1.8 de 139 cv que equipa as versões topo de linha da picape atualmente está descartado.
A nova Strada também vai manter a oferta de diferentes tamanhos de cabine e caçamba. Seguem as configurações com cabine simples, estendida e dupla. A novidade é que a opção com maior cabine terá quatro portas, em vez de três. Por enquanto, a Fiat revelou duas imagens da nova Strada. Uma delas mostra a silhueta, enquanto a outra traz a dianteira. A picape vai compartilhar peças com outros modelos, como Argo e Mobi. Porém, seu visual será mais semelhante ao da “irmã” maior, Toro.
O lançamento está previsto para o segundo trimestre deste ano. A Strada seguirá com produção em Betim (MG), com exportação confirmada para outros países. Nesse caos, em alguns mercados, a estratégia de vender a picape com a marca Ram está mantida.