(Foto: Octacílio Freitas Dias)
O anúncio oficial do Hospital Ana Nery como novo gestor do Hospital São José, na semana passada, repercutiu entre os vereadores na sessão de segunda-feira (17). A entidade de Santa Cruz do Sul assume no dia 1º de agosto, no lugar do IB Saúde, de Porto Alegre.
– Tomara que essa nova administração venha e faça um trabalho sério, no mínimo digno para o povo que paga seus impostos. Venho cobrando há quatro anos para reformar a cozinha do hospital e não fizeram até hoje. Eu sei que é bom morar em Dois Irmãos – moro aqui há 37 anos, mas tem que melhorar muitas coisas. Na hora que a nova administração estiver lá, quero ir conversar com eles. Tomara que não trabalhem como essa outra administração – declarou Paulino Renz (PDT).
Para Darlei Kaufmann (PSB), o novo gestor precisa ganhar a confiança da população.
– De acordo com o diretor executivo do Hospital Ana Nery (Gilberto Antonio Gobbi), eles primam pela humanização, ética e valorização da vida no atendimento. Teoricamente, acho que é tudo o que estamos precisando, e esperamos que com trabalho eles realmente conquistem o apoio e a confiança da nossa comunidade, algo que nenhuma das outras administradoras conseguiu fazer. As duas últimas trouxeram inúmeros problemas para nossa comunidade. Desde que estou nesta maravilhosa cidade, já se passaram algumas administradoras pelo nosso hospital, e até hoje, ao meu ver, só estamos andando em círculo – comentou.
Ederson Bueno (MDB) definiu a mudança como ‘importantíssima’ para o município.
– Temos grande esperança, até pela forma como foi feito o contrato, por como se desenvolveu o edital, pela primeira vez baseado na Lei 13.019; que a gente possa estar entregando um serviço de maior qualidade tanto no Pronto Atendimento quanto no hospital. Em conversa com o senhor Gilberto, deixamos pré-agendado para que ele venha até a Câmara e converse com todos nós, apresentando o plano de trabalho – disse o presidente, antes de concluir:
– A gente sabe que o IB Saúde vinha fazendo tudo o que podia, mas realmente era um anseio da comunidade que houvesse essa troca. Acredito que nem é tanto pela troca da instituição em si, mas da forma como foi feito o contrato e construído o edital, que vai surtir um resultado bem positivo.