Grupo de empresários pede apoio do Poder Legislativo para não fechar

23/06/2020
Representantes estiveram na sessão desta segunda

Representantes estiveram na sessão desta segunda

Um grupo de empresários esteve na sessão da Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira (22), para expor o drama dos micro e pequenos empreendedores diante da bandeira vermelha determinada pelo Governo do Estado. Dois Irmãos faz parte da Região de Novo Hamburgo e, como registrou um óbito na semana passada e tem duas internações no momento, não poderá adotar protocolos de bandeira laranja, tendo que fechar o comércio. 
Os empresários locais querem a ajuda do Poder Legislativo para evitar o novo fechamento. “Não vai ser fácil fechar mais uma vez, por isso queremos contar com o apoio de vocês”, comentou Daiane Bieleski Neuhaus. “Muitas pessoas já estão pensando em fechar as portas. Seria muito importante tomarmos algumas atitudes para deixar o comércio aberto, pelo menos em turno parcial”, acrescentou Douglas Blume. Como empresário, o editor do Jornal Dois Irmãos, Alan Caldas, reforçou o apelo do setor. “Eu sei que os vereadores têm uma sensibilidade enorme. Vocês são a parte inteligente da sociedade; aqui não tem tecnocrata. Nós estamos precisando do apoio de vocês. A sociedade econômica e civil não vai aguentar mais duas, três, quatro semanas fechado”, declarou.
Alan lembrou a dificuldade vivida pelos pequenos empresários para manter seus negócios funcionando. “Todos nós fazemos um esforço monstruoso na tentativa de não fechar o nosso negócio. A primeira leva de fechamento já causou um estrago imenso nas pessoas. Quando a sociedade abrir mão de defender os pequenos e micro empreendedores, que são 95% da força de trabalho do país, esse país vai à bancarrota total”, afirmou. “Não vimos ações fortes neste sentido, nunca foram ouvir a população se ela quer ou não quer ficar em casa. Se a população não quer ficar em casa, nós também queremos trabalhar”, completou Alan.


(Fotos: Divulgação / Câmara)


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela