Ele tem 55 anos e concorre pelo Progressistas
O ator, autor e diretor Carlos Alberto Klein, popular Betinho, fez uma visita ao Jornal Dois Irmãos na tarde de segunda-feira (22), para falar sobre sua pré-candidatura a vereador pelo Progressistas – PP. Ele tem 55 anos, é casado e pai de um filha.
No bate-papo com a redação, Betinho destacou os motivos que o levaram a colocar seu nome como pré-candidato e como pretende trabalhar caso seja eleito em outubro. Confira:
Motivação para concorrer
– Primeiramente, porque eu acredito muito na política. Ainda acho que a política é o melhor caminho para fazer políticas públicas, fazer com que a cidade respire toda ela em um só objetivo. Não sou uma pessoa que pensa em uma bandeira; penso em todas elas, até porque tu vai legislar por todas elas: saúde, educação, mobilidade urbana, segurança pública. Acredito muito que a gente tem que se aproximar da comunidade e fazer com que todo mundo entenda a importância de todas as pastas. Meu foco é a cidade, pois no momento de legislar a gente não vai separar a cidade por demandas; vai atuar por todas elas.
Eleição de vereador
– Sempre digo que quanto mais candidatos, melhor. O eleitor tem que ter opção. Pra mim, uma das eleições mais difíceis é a eleição de vereador. Por exemplo: Dois Irmãos tem quase 24 mil eleitores e aí teremos quase 80 candidatos a vereador para nove vagas. Será preciso uma soma de 2.300 votos dentro do partido para eleger o primeiro candidato. É uma eleição muito difícil, até porque o eleitor faz uma divisão de votos dentro da família, dentro da comunidade. É difícil, mas a gente tem que trabalhar para fazer acontecer. É um desafio agradável.
Crescimento de Dois Irmãos
– A gente cresce muito rápido, estamos hoje com quase 34 mil habitantes e vemos as dificuldades da mobilidade urbana – temos quase 22 mil veículos emplacados na nossa cidade. Dois Irmãos é uma cidade muito boa de se morar, pela segurança pública, pela educação, saúde, mas sempre é possível melhorar. Nossa preocupação maior deve ser olhar lá pra frente, qual é a cidade que a gente quer daqui a 10, 15, 20 anos. Eu enxergo a cidade próspera, economicamente crescendo muito, mas a gente tem que começar a pensar onde quer chegar.
Preparado para o desafio
– Acredito muito no partido, acredito muito na pré-campanha do Jerri e do Juarez. Me sinto preparado e acho que precisamos de muita conversa e diálogo. A gente precisa entender que a comunidade faz parte das políticas públicas e que ela precisa se aproximar.