Pré-candidata a deputada estadual, vereadora Mônica Leal visita Dois Irmãos

24/11/2021
Vereadora também esteve no JDI

Vereadora também esteve no JDI

Nesta terça-feira (23), Dois Irmãos recebeu a visita da vereadora de Porto Alegre Mônica Leal, do Progressistas (PP). Pré-candidata a deputada estadual, ela esteve reunida com o prefeito Jerri Meneghetti e demais autoridades políticas. Também visitou veículos de comunicação, entre eles o Jornal Dois Irmãos.

Visando um assento na Assembleia Legislativa, a progressista iniciou as visitas às cidades do Rio Grande do Sul em janeiro de 2021, com o objetivo de aproximar-se das pessoas e identificar as demandas de cada município, para, a partir disso, pensar em iniciativas que beneficiem a população. “Quero conhecer a realidade destas regiões e me colocar como uma possível candidata para representá-las. Sinto-me com competência para isso”, destaca Mônica, que está visitando as regiões Metropolitana, Serra Gaúcha e Litoral Norte.

A busca pela proximidade com as pessoas é consequência, também, de um trabalho realizado em 2006, quando Mônica percorreu o Estado como candidata ao Senado Federal. “Conheci o RS de ponta a ponta. Conheci nossa terra e nossa gente. Foi a maior e melhor experiência da minha vida pessoal e política”, diz ela, destacando, a partir disso, a importância de se fazer presente nos lugares e conhecer as características e necessidades de cada região.

 

Incentivo às mulheres na política

Mônica Leal tem 65 anos de idade e está em seu quarto mandato como vereadora na Capital. Foi a quarta mulher a presidir o Legislativo porto-alegrense, em 245 anos de história, a primeira do seu partido e a primeira de um partido de direita.

Formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e pós-graduada em Ciência Política pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), também foi Secretária da Cultura no governo Yeda Crusius. Vereadora há 16 anos, Mônica destaca a sua luta para incentivar o ingresso de mais mulheres na política. “As mulheres já avançaram muito, mas, ainda assim, precisamos seguir caminhando e lutando por mais espaço”, diz ela, reforçando que se sente privilegiada por representar as mulheres há tantos anos, mesmo diante de situações claras de desigualdade de gênero na política. “O respeito às mulheres está acima de qualquer sigla partidária e ideologia política”, finaliza.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela