Marlei Willers fecha 2023 com pódio na Maratona de Curitiba

24/11/2023
Júlio e Thiago, da equipe Body’s Julio Pauletti, de Dois Irmãos, acompanharam Marlei em Curitiba

Júlio e Thiago, da equipe Body’s Julio Pauletti, de Dois Irmãos, acompanharam Marlei em Curitiba

Mais de 9 mil corredores disputaram, no último domingo (19), a Maratona de Curitiba, realizada pela Associação Pro Correr e Global Vita Sports. Entre os destaques, está a atleta Marlei Willers, de Morro Reuter, que conquistou o 4º lugar no feminino.

Largando às 5h30, no pelotão de elite, Marlei completou os 42 quilômetros em 2 horas 49 minutos e 46 segundos, garantindo seu lugar no pódio e R$ 7 mil de premiação. Campeã da prova em 2022, a atleta seguiu firme junto às três primeiras colocadas até o km 26 da prova. A partir dali, sentiu o percurso. “A cabeça queria muito ir, mas no nível em que estou competindo, sei que cada dia é um dia e cada prova é uma prova. Não foi o meu melhor dia, meu corpo não respondeu como eu queria, mas estou feliz porque transcorreu tudo bem”, comentou Marlei, que é um dos grandes nomes da corrida de rua no país. “Estou muito feliz. Fechei o ano com chave de ouro. Curitiba é um lugar que me marcou muito, porque é meu estado natal, é onde nasci e vivi até os 15 anos de idade, e ano passado foi essa prova que me apresentou para o mundo das corridas no Brasil inteiro, então poder voltar, fazer uma boa prova e estar em um pódio tão disputado, é uma honra. É gratificante e resultado de todo o trabalho que a gente vem fazendo”, completa.

Só em 2023, Marlei conquistou nove premiações. Foi campeã do Live! Run XP- POA, 4ª Meia Maratona de Igrejinha, 38ª Maratona Internacional de Porto Alegre, POA Day Run, 2ª Maratona Fila 2023, 8ª Meia Maratona de Caxias do Sul e do Estadual de Pista -10 mil metros. Também foi vice-campeã da Maratona Internacional de São Paulo. “Foi um ano maravilhoso, de muitas conquistas, pódios, tempos, mas, principalmente de muito crescimento, como ser humano e como atleta. Muitos caminhos se abriram para mim e é gratificante ver o nosso trabalho reconhecido”, diz ela, que agora terá três semanas de descando e, logo em seguida, inicia a preparação para o ano que vem.  “2024 será tão grandioso quanto foi 2023. Dedicação não vai faltar da minha parte”, ressalta, agradecendo a torcida e incentivo das pessoas.  


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

COLUNAS

Como é que o AZARÃO venceu?

Como é que o AZARÃO venceu?

Alan Caldas   06/11/2024

DIA DA INOCÊNCIA

DIA DA INOCÊNCIA

Opinião   11/10/2024

FOTOS DO DIA

Guardião ou presença indesejada? Urubus chamam atenção no alto dos prédios (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela