Prefeita Tânia diz que lojas podem trabalhar com tele-entrega

25/03/2020
Prefeita foi entrevistada por Alan Caldas ao meio-dia desta quarta

Prefeita foi entrevistada por Alan Caldas ao meio-dia desta quarta

A prefeita Tânia da Silva recebeu ao meio-dia desta quarta-feira (25), em seu gabinete, o editor Alan Caldas. Em uma entrevista ao vivo para a TVLocal Dois Irmãos, transmitida pelo Facebook do JDI, ela falou sobre o momento vivido pelo país diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Mais de 800 pessoas assistiram à transmissão e algumas delas fizeram perguntas que foram respondidas pela prefeita. A entrevista vai ao ar novamente logo mais, às 19h, pelo Facebook do JDI.
Para garantir sua sobrevivência, muitos lojistas começaram a fazer vendas por telefone e internet, entregando produtos na casa do cliente. Havia dúvidas se o serviço estava autorizado para o comércio, assim como já acontece com restaurantes, bares e lanchonetes durante o período de calamidade pública (30 dias, a contar do último sábado). Tânia disse que sim, que as lojas, mesmo estando fechadas ao público, podem trabalhar com televenda e tele-entrega. “O nosso decreto diz que é para evitar aglomeração de pessoas, ele não proíbe que o comércio faça tele-entrega. Embora não esteja escrito no decreto, não proíbe por motivos óbvios: porque assim não há aglomeração dentro das lojas. Entendemos que todos precisam pagar aluguel, água e luz, têm suas obrigações pessoais, funcionários e precisam sobreviver. Resumindo: não está proibido e a fiscalização não irá atrás”, declarou. 
A prefeita também antecipou outra notícia importante, que é a prorrogação dos prazos de vencimento do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU 2020. “Vamos assinar um decreto prorrogando o vencimento do IPTU; acredito que é algo muito importante para as pessoas. Também vamos prorrogar prazos do ISSQN. O que estiver na mão do poder público para minimizar a crise, nós vamos fazer”, afirmou Tânia. As novas datas serão divulgadas em breve. 


PRONUNCIAMENTO DO PRESIDENTE
Em pronunciamento na noite desta terça-feira (24), o presidente da República, Jair Bolsonaro, minimizou a gravidade da pandemia, criticando o fechamento das escolas e do comércio, além do “confinamento em massa”. 
Questionada a respeito, a prefeita disse que o município está em sintonia com as autoridades da saúde. “Estamos seguindo o que preconiza o Ministério da Saúde e a Secretaria da Saúde do Estado, tendo um alinhamento entre os poderes federal, estadual e municipal. Houve o pronunciamento do presidente, no qual ele colocou falas dele, e não falas técnicas. Fico em dúvida se ele falou enquanto presidente ou enquanto cidadão”, comentou. “O município vai manter todos os cuidados e todos os decretos, com escolas e comércio fechados. Continuamos pedindo e implorando para as pessoas: façam isolamento domiciliar. É claro que existe a preocupação de como será a economia do nosso país, de como iremos sobreviver a essa pandemia, mas essas são perguntas que também não tenho como responder. Agora, o que estamos querendo é salvar vidas”, completou Tânia.


(Foto: Divulgação / PMDI)


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela