Guido diz que comunidade deve denunciar quem descumpre isolamento

26/03/2021
(Foto: Divulgação / Câmara)

(Foto: Divulgação / Câmara)

A Câmara de Vereadores de Morro Reuter teve uma sessão rápida na última segunda-feira (22), com a aprovação de um projeto por unanimidade. O documento 017/2021 cria o Conselho Municipal de Acompanhamento Social e de Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB, de que trata a Lei Federal Nº 14.113/2020.

Na tribuna, vereadores manifestaram sua preocupação em relação ao momento crítico da pandemia de coronavírus. O presidente Guido Dilkin (PP) lamentou a irresponsabilidade de quem não leva a sério os protocolos sanitários.

– Infelizmente, a gente perde vizinhos, perde colegas e as pessoas não se conscientizam. Em vez de ficarem em isolamento quando algum familiar testa positivo, elas ignoram e fazem o que bem entenderem. Estão acontecendo situações em que as pessoas deveriam estar em isolamento, mas não ficam e continuam indo nos bares e mercados como se nada estivesse acontecendo – comentou.

Para Guido, é preciso denunciar aqueles que não cumprem as medidas de isolamento.

– Os hospitais já estão cheios, e essas pessoas podem contaminar outras 10, 15 pessoas; a gente não sabe. Assim, daqui uma ou duas semanas, o pior está vindo de novo. Temos que nos unir e começar a denunciar. É o que eu estou fazendo: já denunciei e vou continuar denunciando, e espero que todos os vereadores e toda a comunidade façam o mesmo. Se não começarmos a denunciar, não vamos sair dessa. Tem pessoas que testam positivo, ficam dois, três dias em casa e já começam a circular nos mercados e nas ruas, onde não deveriam estar – lamentou o presidente do Poder Legislativo.

 

CONSCIÊNCIA E VACINAÇÃO

Daniel Theisen (PP) entende que todos devem continuar se cuidando e que o ritmo de vacinação precisa aumentar.

– Em primeiro lugar, as pessoas precisam ter consciência dos seus atos. No final de semana perdi um amigo de 36 anos que a Covid-19 levou; infelizmente, ele não aguentou. Era um cara jovem que deixa duas filhas e uma família desassistida devido à proliferação desse vírus. A gente sabe que o Posto de Saúde vem fazendo o possível, mas nós precisamos acelerar esse processo de vacinação para que a gente não tenha mais perdas de familiares. E, também, para que o comércio possa voltar na sua totalidade com segurança e as escolas, com professores vacinados – declarou o parlamentar.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela