Ford confirma nova geração do Territory para o Brasil ainda em 2023

26/07/2023
Fonte: Autoesporte

Fonte: Autoesporte

A Ford anunciou na última quinta-feira (20) no Festival Interlagos 2023 que vai vender a nova geração do Territory no Brasil. O SUV totalmente renovado está em testes no Brasil há cerca de um ano e foi visto pela última vez em abril, nas proximidades do campo de provas da marca em Tatuí (SP). Ainda que a Ford não tenha confirmado, a previsão de chegada do novo Territory é nos próximos meses.

 

Como é o novo Territory

O carro que será vendido como Territory no Brasil é conhecido em outros mercados como Equator Sport. Independente do nome e assim como na geração anterior, o SUV é fruto da parceria entre a JMC (Jiangling Motors Corporation) e a Ford no mercado chinês.

 

Motor

Ao contrário do Territory atual, que usa um antigo motor de origem Mitsubishi, o Equator Sport, ou novo Territory, usa o 1.5 EcoBoost com 170 cv e 26,5 kgfm de torque na China. No entanto, na Argentina e no México, onde ele já foi lançado, o SUV traz motor 1.8 de quatro cilindros turbo de 187 cv e 36,3 kgfm de torque.

O propulsor mais potente e de maior cilindrada é o mais cotado para ser oferecido no Brasil, exatamente pela proximidade com os outros mercados locais. De qualquer maneira, haverá um considerável avanço em relação ao 1.5 turbo de 150 cv e 22,9 kgfm de torque do modelo atual.

 

Medidas

O Equator (ou novo Territory) pode ser vendido com cinco ou sete lugares e duas medidas diferentes, obviamente. A de cinco lugares tem 4,62 metros de comprimento, portanto, bem maior do que o Jeep Compass, que encosta nos 4,50 m. A altura é de 1,75 m e o entre-eixos é de 2,72 m. Já a configuração de sete lugares é maior. São 4,90 m de comprimento e 2,86 m de entre-eixos. O modelo atual tem 4,35 m de comprimento, 1,67 m de altura e 2,71 m de entre-eixos.

 

Visual mais refinado

O Equator Sport é consideravelmente mais bonito e arrojado que o Territory. Além disso, volta a trazer um estilo presente também em outros modelos da Ford, como o Edge. A grade é o grande destaque na dianteira, enquanto as luzes diurnas formam um “L” invertido. Os faróis principais são posicionados logo abaixo. Na traseira, o nome Equator Sport aparece centralizado na tampa, enquanto o para-choque possui detalhes cromados nas extremidades. Evidentemente, a versão brasileira trará o logotipo “Territory”.

A mesma melhoria pode ser esperada no interior. O grande destaque da versão Titanium, a mesma exibida no Festival Interlagos é o painel, que engloba o quadro de instrumentos de 12 polegadas e a central multimídia com tela na mesma medida e integração visual similar aos modelos da Mercedes-Benz.

 

Equipamentos

O Equator Sport deverá chegar ao Brasil recheado de equipamentos. Lá fora, além da central e quadro de instrumentos digitais, o SUV pode ser equipado com ar-condicionado de duas zonas, teto solar panorâmico, bancos em couro com comandos elétricos e ventilação, retrovisor eletrocrômico e abertura elétrica do porta-malas. Em termos de segurança, há seis airbags, auxiliares de manutenção em faixa e de ponto cego, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré e câmera frontal.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

COLUNAS

Como é que o AZARÃO venceu?

Como é que o AZARÃO venceu?

Alan Caldas   06/11/2024

DIA DA INOCÊNCIA

DIA DA INOCÊNCIA

Opinião   11/10/2024

FOTOS DO DIA

Guardião ou presença indesejada? Urubus chamam atenção no alto dos prédios (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela