Escola Felippe Wendling tem atividade em alusão ao Dia da Consciência Negra

26/11/2021
(Fotos: Divulgação)

(Fotos: Divulgação)

Em alusão ao Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, o 3°ano da escola municipal Felippe Wendling (Bela Vista) realizou um trabalho sobre artes africanas. As máscaras são o elemento mais distinto da arte africana, sendo tradição no Congo e na Nigéria. São feitas em vários materiais e possuem valor artístico, carregadas de simbolismos.

Para explorar tal expressão cultural, a turma da professora Cassiane Lerner de Sousa confeccionou máscaras com talas gessadas, moldadas nos próprios rostos das crianças, que depois foram pintadas com tinta guache, inspiradas em estampas e máscaras africanas reais. Todas as etapas da confecção foram de grande aprendizagem e muita diversão.

– Nosso sonho é que as pessoas sejam conscientes que somos todos iguais e que não exista distinção de raça, gênero ou qualquer outra questão. Com certeza os alunos são a ferramenta mais importante para diminuir o preconceito, para construir um mundo mais generoso e tolerante para todos – disse a diretora Elisandra Silva.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

COLUNAS

Além do próprio umbigo

Além do próprio umbigo

Pitter Ellwanger   14/01/2022

Playlist #24

Playlist #24

Pitter Ellwanger   14/01/2022

Playlist #23

Playlist #23

Pitter Ellwanger   07/01/2022

FOTOS DO DIA

Na praia ou em qualquer lugar, a ordem é se exercitar (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2022, Todos os direitos reservados Agência Vela