Vereador Osmar Verissimo cobra projetos na área de habitação popular

26/11/2021
(Foto: Câmara / Divulgação)

(Foto: Câmara / Divulgação)

Sem novos projetos saindo do papel nos últimos anos, Dois Irmãos vive uma estagnação prolongada na área de habitação popular. Na sessão de segunda-feira (22), o vereador Osmar Verissimo de Jesus (PT) chamou atenção para o assunto.

– Trabalho em uma fábrica de calçados e sei que grande parte dos sapateiros paga aluguel. Vamos ser sinceros: com o salário que ganham, em torno de R$ 1,3 mil, é impossível pagar aluguel, comprar comida, pagar luz e outras despesas, e ainda fazer sobrar dinheiro para comprar um terreno e construir uma casa. Mesmo quando o casal trabalha junto, tira muito a parte da alegria de viver destas pessoas e desmotiva. A conquista da casa própria é um dos maiores sonhos da vida de qualquer um de nós. E a tristeza é maior quando as pessoas olham para o lado e enxergam muitos prédios ou apartamentos sendo construídos em nossa cidade, mas eles não conseguem comprar nem financiar – relatou.

Ele também lembrou promessas não cumpridas.

– Faz muito tempo que foram prometidas casas para quem paga aluguel, e o projeto não saiu do papel. Meu receio é que, do jeito que as coisas andam, o tempo vai passando e as casas prometidas não chegarão. Há alguns meses, ouvi dizer, nesta casa, que o secretário Léo (Büttenbender, de Desenvolvimento Social) estava resolvendo isso e traria notícias boas, mas até agora nada. Aliás, gostaria de pedir ao presidente desta casa que o secretário Léo fosse convidado para vir aqui dar explicações sobre o programa de habitação – acrescentou Osmar.

Darlei Kaufmann (PSB) disse que conversou com o secretário Léo e que em breve deve haver novidades sobre o tema.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela