(Foto: Câmara / Divulgação)
Sem novos projetos saindo do papel nos últimos anos, Dois Irmãos vive uma estagnação prolongada na área de habitação popular. Na sessão de segunda-feira (22), o vereador Osmar Verissimo de Jesus (PT) chamou atenção para o assunto.
– Trabalho em uma fábrica de calçados e sei que grande parte dos sapateiros paga aluguel. Vamos ser sinceros: com o salário que ganham, em torno de R$ 1,3 mil, é impossível pagar aluguel, comprar comida, pagar luz e outras despesas, e ainda fazer sobrar dinheiro para comprar um terreno e construir uma casa. Mesmo quando o casal trabalha junto, tira muito a parte da alegria de viver destas pessoas e desmotiva. A conquista da casa própria é um dos maiores sonhos da vida de qualquer um de nós. E a tristeza é maior quando as pessoas olham para o lado e enxergam muitos prédios ou apartamentos sendo construídos em nossa cidade, mas eles não conseguem comprar nem financiar – relatou.
Ele também lembrou promessas não cumpridas.
– Faz muito tempo que foram prometidas casas para quem paga aluguel, e o projeto não saiu do papel. Meu receio é que, do jeito que as coisas andam, o tempo vai passando e as casas prometidas não chegarão. Há alguns meses, ouvi dizer, nesta casa, que o secretário Léo (Büttenbender, de Desenvolvimento Social) estava resolvendo isso e traria notícias boas, mas até agora nada. Aliás, gostaria de pedir ao presidente desta casa que o secretário Léo fosse convidado para vir aqui dar explicações sobre o programa de habitação – acrescentou Osmar.
Darlei Kaufmann (PSB) disse que conversou com o secretário Léo e que em breve deve haver novidades sobre o tema.