Fonte: Auto Esporte
Até não muito tempo atrás, as picapes eram conhecidas por robustez e “valentia” inversamente proporcionais ao refinamento. Câmbio automático era luxo, e passageiros do assento traseiro tinham o mesmo nível de conforto de um banco de praça. Para o bem de todos, a situação mudou bastante.
Picapes estão cada vez mais parecidas com carros de passeio. Nesse sentido, Ford Ranger e Volkswagen Amarok sempre disputaram o título informal de modelo que melhor trata motorista e ocupantes – com leve vantagem para a picape de origem alemã.
A Ford pretende inverter essa situação com mudanças na linha 2020 da sua picape média. Além do visual retocado na dianteira, foram feitas alterações em aspectos como câmbio e suspensão, além de uma melhora no nível de equipamentos. O que não mudou foi a tabela de preços. A Ranger 2020 custará o mesmo que o modelo 2019. Confira os valores:
XLS 2.2 4x2 automática – R$ 128.250
XLS 2.2 4x4 manual – R$ 147.520
XLS 2.2 4x4 automática – R$ 154.610
XLT 3.2 4x4 automática – R$ 176.420
Limited 3.2 4x4 automática – R$ 188.990
Disputa no mercado
Lutando apenas com versões a diesel, a Ford tentará tomar a terceira colocação nas vendas de picapes médias no Brasil. Quem ocupa a posição atualmente? Sim, o modelo mais parecido com a Ranger: Amarok. Entre janeiro e maio, o Volkswagen emplacou 7.922 unidades, apenas 52 a mais do que a Ranger. As duas, porém, seguem distantes das líderes. No mesmo período, a S10 teve 11.243 exemplares vendidos, enquanto a Toyota Hilux observa o restante das rivais pelo retrovisor, com suas 16.767 unidades emplacadas.