Dissídio dos sapateiros de Dois Irmãos deve ser fechado nesta semana

27/08/2020
Demissões chegaram a 1.900 no município

Demissões chegaram a 1.900 no município

Agosto é mês de dissídio no setor calçadista de Dois Irmãos. De acordo com informações do Sindicato dos Sapateiros, o acordo entre trabalhadores e empresas deve ser fechado nesta semana. Além da renovação de cláusulas econômicas e sociais, discute-se a reposição da inflação de 2,69%. “A maioria dos dissídios na região está fechando nisso. A definição sai entre hoje e amanhã”, destaca o diretor Romeo Schneider.
Até o final de julho, as demissões no setor chegaram a 1.900. Novas contratações ganharam fôlego nas últimas semanas, mas ainda estão muito longe de compensar as perdas por conta da pandemia. “Algumas empresas estão começando a contratar novamente, mas não na velocidade que deveria ser. A expectativa é de que a situação melhore ao longo dos próximos meses, mas não deve voltar ao normal em 2020”, analisa o sindicalista.

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela