Marcelo Lauxen Kehl e Diogo Carlos Leuck
No último dia 18, aconteceu a comemoração dos 101 anos da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha – ACI NH/CB/EV. Foi um evento marcante, em que o passado, o presente e o futuro da entidade se alternaram em momentos de emoção, orgulho e reconhecimento. O público que esteve presente no salão social da Sociedade Ginástica, e também on-line, pôde acompanhar a diplomação da nova diretoria e de suas fundações para o biênio 2022-2023 e o talk show com Guilherme Benchimol, fundador e presidente do Conselho de Administração da XP Investimentos.
Na abertura do evento, o atual presidente, Marcelo Lauxen Kehl, agradeceu a Benchimol, às autoridades presentes, à equipe de colaboradores e aos voluntários que se dedicam à causa da entidade. E destacou as principais ações e conquistas ao longo de seus quatro anos de mandato, bem como perdas no período, como a morte dos ex-presidentes Olívio Jacobus e Ricardo Petry e do diretor Marco Aurélio Kirsch, cuja sala que ocupava receberá seu nome em cerimônia no dia 24 de novembro. A prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, também fez referência a Marco, que foi seu diretor nos dois mandatos à frente da ACI.
O presidente eleito da entidade, Diogo Carlos Leuck, comandou também a diplomação dos novos presidentes da Fundação Semear e da Fundamental, bem como os vice-presidentes e integrantes do Conselho Fiscal, que subiram ao palco e foram intensamente aplaudidos.
TALK SHOW
Durante cerca de uma hora, Benchimol revelou as estratégias que fizeram a pequena corretora que fundou, com apenas R$ 10 mil, tornar-se uma empresa com 6 mil funcionários, 3,5 milhões de clientes e R$ 850 bilhões de investimentos sob custódia. Para crescer, segundo ele, é preciso acreditar no que se busca, dividir sonhos com outras pessoas, ter humildade e foco a longo prazo. “Na XP, temos três valores: sonhar grande, ter mente aberta e espírito empreendedor”, disse.
(Fonte – Fotos: ACI NH/CB/EV)
Evento teve talk show com Guilherme Benchimol, da XP Investimentos