“Todo mundo cresce junto”, diz Daiane Bieleski, da Charme Acessórios

27/12/2021
Potencial turístico do Natal dos Anjos impulsiona economia

Potencial turístico do Natal dos Anjos impulsiona economia

Além de deixar a cidade mais iluminada e alegre para os residentes, o potencial turístico do Natal dos Anjos beneficia os comerciantes e empresários, que se organizam e mudam suas dinâmicas para poder receber um número maior de clientes de diversas cidades do Brasil.

Na Charme Acessórios, loja que fica bem no coração de Dois Irmãos e próxima à Árvore-Símbolo do Natal Gaúcho, não é diferente. A empresária Daiane Bieleski tem loja há 13 anos e explica que durante os outros meses o horário de atendimento é das 8h30 às 19h de segunda a sexta e até as 18h nos sábados. Mas, no Natal, devido ao grande fluxo de pessoas, eles abrem as 8h30 e fecham às 23h na segunda, terça e quarta. Já na quinta, sexta, sábado e domingo, o expediente é até a meia-noite.

Para conseguir atender bem, é preciso contratar funcionários novos, sendo alguns fixos e outros temporários. Neste ano, a Charme Acessórios fez um total de nove contratações. Outros comércios também seguem a mesma tendência, por isso o Natal oportuniza uma maior geração de emprego e renda. “Natal é a época mais aguardada do ano, porque além da cidade ser linda, turística, traz muita gente de fora e isso mexe muito com a economia. É bom tanto para o comércio como para arrecadar mais impostos para a prefeitura; todo mundo cresce junto”, comenta Daiane.

 

Aumento nas vendas

Em muitos comércios, dezembro é o mês com maior quantidade de vendas, justamente pelo atrativo turístico que o Natal do município proporciona. A proprietária da Charme Acessórios conta que as vendas neste período tem, em média, quatro vezes mais volume do que durante o resto do ano. Segundo a empresária, os turistas que visitam a cidade são de estados como Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo e, principalmente, da Região Metropolitana de Porto Alegre e Serra Gaúcha.

Para decorar a Charme, foram colocados um trenó e um Papai Noel na entrada. Mais próximo do Natal, um Papai Noel vai distribuir balas para a criançada na frente da loja. Para Daiane, é emocionante ver a evolução da cidade e do seu comércio também. “Queria agradecer a comunidade por ter recebido a Charme, porque eu não sou de Dois Irmãos, mas estou há 13 anos nesse ramo e hoje me considero daqui graças à comunidade que me recebeu de braços abertos”, completa a empresária.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela