Estado criará Câmaras Setoriais para discutir gargalos da indústria

28/01/2021
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

O governo do Estado irá criar Câmaras Setoriais para discutir pontualmente os gargalos de cada setor e encontrar maneiras de melhorar a competitividade da indústria gaúcha. A cadeia coureiro-calçadista irá abrir a rodada de negociações com a Secretaria Estadual da Fazenda na primeira quinzena de março, quando acontecerá uma reunião para alinhar um plano de ação para o setor. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (27) pelo secretário da Receita, Ricardo Neves, durante encontro promovido pelo deputado estadual Issur Koch (PP) e entidades coureiro-calçadistas.

O encontro contou com a participação de Gerson Berwanger (Assintecal), Haroldo Ferreira (Abicalçados), do vereador de Dois Irmãos Ramon Arnold (PP), além de outras lideranças. Eles analisaram com a Receita Estadual os decretos que renovaram os benefícios fiscais para a indústria calçadista até o final de junho deste ano. De acordo com Neves, o objetivo é garantir a competitividade do setor. “Entendemos que a tributação precisa caminhar para o consumo, e não para a indústria. Queremos fazer um acordo setorial que ofereça condições para o crescimento e a manutenção de postos de trabalho”, destacou.

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Coureiro-Calçadista, Issur destacou seu projeto de lei que cria o CECOI – Conselho Estadual de Combate à Informalidade. “Sei que esta pauta interessa também à Secretaria da Fazenda, pois a compra de um tênis de marca falsificado não prejudica somente a grande marca, mas também o pequeno produtor de nossa região, que luta para se estabelecer no mercado”, definiu.


› Compartilhe

COLUNAS

Maid e Masculinidade

Maid e Masculinidade

Pitter Ellwanger   19/11/2021

Playlist #22

Playlist #22

Pitter Ellwanger   19/11/2021

Um mundo melhor está próximo!

Um mundo melhor está próximo!

Coluna da Fé   09/11/2021

FOTOS DO DIA

A cidade cresce e a paisagem muda (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2021, Todos os direitos reservados Agência Vela