Aluno da escola municipal Carlos Rausch vira personagem de livro infantil

31/05/2021
Theodoro Gustavo Bock inspirou “O Segredo do Menino que Desenhava”

Theodoro Gustavo Bock inspirou “O Segredo do Menino que Desenhava”

No último mês, a autora de livros infantis Kênia Colares lançou “O Segredo do Menino que Desenhava”, inspirado em um aluno da rede de ensino de Dois Irmãos. Ele é Theodoro Gustavo Bock, 8 anos, estudante do 3º ano da escola municipal Carlos Rausch, do Vale Direito. O fato de virar personagem de livro infantil encheu de alegria e orgulho a família.

Theodoro é filho dos professores Charles Daniel Bock e Fernanda de Souza Bock, e tem um irmão, Pedro, de 5 anos. Sua paixão pelos desenhos não é de hoje.

– O Theo aprendeu a desenhar antes mesmo de falar, sem exageros. Ele começou a se interessar pela ilustração aos 2 anos de idade e aos 3 já desenhava tudo o que observava ao seu redor, principalmente os personagens das histórias e seus brinquedos. Desenhar é tudo para ele, e os desenhos sempre estão ligados à literatura, às leituras que ele realiza ou cria. Quando foi entrevistado pela Kênia, ele disse que ficou muito empolgado por ter virado uma história, pois nunca havia sido personagem antes – conta Fernanda.

Os pais fazem questão de apoiar o garoto.

– Nós incentivamos muito nosso filho e ficamos imensamente felizes por ver o quanto o desenho o faz feliz. Ele sempre diz que vai ser desenhista no futuro. Se isso o fizer realizado e feliz, nós ficaremos ainda mais realizados. Estamos encantados com a história inspirada em nosso menino. E temos certeza que essa experiência o marcará para sempre, assim como nos marcou – diz a mãe de Theo.

O trabalho da autora, que foi patrona da Feira do Livro de Dois Irmãos em 2020, também merece elogios da família.

– A Kênia tem um jeito muito especial de chegar nas crianças, e suas obras, no ano passado, foram fundamentais para nossos filhos não deixarem a literatura de lado – o que estava bem difícil com a concorrência da tecnologia a que estavam expostos no distanciamento que a pandemia trouxe. O Theo está na fase da descoberta dos recursos que podemos utilizar no desenho, e quando ficou sabendo que a Kênia usa o programa Corel, tem nos pedido muito para aprender, realizar cursos que o ensinem a utilizá-lo – conta Fernanda.

O livro “O Segredo do Menino que Desenhava” foi lançado no formato digital.

– Adquirimos o arquivo digital, pois o mesmo ainda não terá publicação com o exemplar impresso, mas estamos ansiosos, esperando a publicação dos exemplares, pois os familiares estão curiosos para conhecer a obra. Conforme Theo mesmo diz: “Mãe, eu gostaria de distribuir um livro para cada colega e profes da escola... também aos avós, primos e dindos!” – relata a mãe, orgulhosa do filho.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela