Triumph Street Triple RS chega ao Brasil por R$ 54.990 com nova ‘sobrancelha’

31/07/2020
Fonte: G1 / Auto Esporte

Fonte: G1 / Auto Esporte

A renovada Triumph Street Triple RS chegou às concessionárias da marca no país nesta semana por R$ 54.990. Apresentada no Salão Duas Rodas 2019, junto com a Rocket III, o modelo naked esportivo passou por importantes modificações no visual e em sua mecânica. 
Fora do Brasil, a moto conta com opções mais acessíveis, as Street Triple R e Street Triple S, mas essas versões não foram lançadas no Brasil. Desde o início da pandemia de coronavírus, este é a segunda novidade importante da montadora britânica no Brasil; depois de ter pré-venda no país, toda a linha Tiger 900 também chega às lojas brasileiras.


Mais agressiva
Em seu “coração”, a Street Triple RS tem o mesmo motor fornecido pela marca para o Mundial de Moto2, que é a categoria de acesso ao Mundial de MotoGP. Atualmente, a Triumph é a construtora oficial de propulsores para todas as equipes; sempre com a configuração de 3 cilindros. Apesar de manter a cilindrada, de 765 cc, além da mesma potência de 123 cavalos (a 11.750 rpm) da antiga Street Triple, o modelo está mais radical. De acordo com a empresa, a entrega de potência em rotações médias do motor está 9% maior.
No caso do torque, o desempenho geral ficou 9% maior, chegando ao total de 8,05 kgfm a 9.350 rpm. A naked possui 5 modos de pilotagem, acelerador eletrônico, freios ABS e controle de tração. A suspensão conta com garfos dianteiros de pistão Showa de 41 mm ajustáveis, com curso de 115 mm, e unidade de suspensão traseira com monochoque com reservatório piggyback Öhlins STX40, também ajustável, com curso de roda traseira de 131 mm. Os freios apresentam pinças dianteiras monobloco radiais de quatro pistões Brembo M50, e uma alavanca de freio ajustável Brembo, além de uma pinça traseira deslizante também da marca Brembo.


Visual mudou
Outro destaque está em seu visual, com novo desenho com “sobrancelha” e luz de rodagem diurna e faróis de LED. O painel também é novo, totalmente digital, com conexão com GoPro e navegação curva a curva. O modelo também ganhou novo silenciador, com sistema de catalisador duplo, que reduz as emissões, diz a fabricante. Além disso, o escapamento agora conta com uma tampa da extremidade de fibra de carbono esportiva.




› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

COLUNAS

Como é que o AZARÃO venceu?

Como é que o AZARÃO venceu?

Alan Caldas   06/11/2024

DIA DA INOCÊNCIA

DIA DA INOCÊNCIA

Opinião   11/10/2024

FOTOS DO DIA

Guardião ou presença indesejada? Urubus chamam atenção no alto dos prédios (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela