Centro Espírita Em Busca da Luz – Dois Irmãos
“Nunca percas a esperança. Haja o que houver, permanece confiando. Se tudo estiver contra, e o insucesso te ameaçar com o desespero, ainda aí espera a divina ajuda. Somente nos acontece o que será de melhor para nós. A lei de Deus é de amor. E o amor tudo pode, tudo faz. Quando pensares que o socorro não te chegará em tempo, se continuares esperando, descobrirás, alegre, que ele te alcançou minutos antes do desastre. Quem se desespera já perdeu parte da luta que irá travar, avançando prejudicado.” Grande consolo que nos dá a nobre mentora Joana de Angelis frente aos desafios que a humanidade enfrenta neste momento.
A Espiritualidade amiga está pronta a auxiliar, a amparar e intuir a todos, para que façamos as melhores escolhas e fiquemos bem. Porém, torna-se necessário que façamos a nossa parte.
Estamos vivendo na matéria, e isto nos constrange a necessidades diárias de buscar o alimento e manutenção de nossos familiares. Realmente é desafiador e importante. Mas não esqueçamos que nada se sobrepõe à vida. Nossa necessidade número um é nos mantermos vivos e da melhor forma que pudermos. Afinal, somos um Espírito que necessita de um corpo para o aprendizado na escola da vida e, assim, seguir na evolução infinita.
Alguns itens são fundamentais neste momento: mantermos a calma, trabalhar nossa disciplina nos submetendo às regras de cuidado e saúde que os órgãos competentes nos propõem; lidar amorosamente com nossas sombras internas que insistem em nos ameaçar e fazer com que nos rebelemos frente aos desígnios de Deus. Oportunidade significativa de crescimento para cada um.
Momento de grande aprendizado para a humanidade, mas é indispensável que cada um, no seu templo interior, trabalhe sua prepotência, seu orgulho. Desta forma a ferramenta divina em forma de vírus fará seu trabalho transformador.
Surge, após a tempestade, uma humanidade diferente, mais solidária, mais fraterna, mais crente em Deus, cientes de sua pequenez, para que realmente a catarse aconteça, e cada um faça a sua parte, rendendo-se à vontade Divina sem rebeldia.