
pitter@jornaldoisirmaos.com.br
Quase todo mundo quer ser rico. Muitos correm atrás de beleza. Outros tantos buscam realização profissional. Um bocado quer apenas paz de espírito.
Querer tudo nem sempre é bom negócio. Às vezes, temos mais do que realmente precisamos, e ainda assim não estamos satisfeitos. Poder ter tudo que o dinheiro pode comprar não significa necessariamente que é preciso ter tudo que o dinheiro pode comprar. O destino, esse anjo endiabrado, costuma ser matreiro em suas ironias.
Veja essa notícia que saiu, semanas atrás, nos principais sites do país. Parece piada:
BILIONÁRIO DOS DIAMANTES MORRE
EM CIRURGIA DE AUMENTO PENIANO
Proprietário da Omega Diamonds, empresa do ramo de diamantes baseada na Antuérpia, Bélgica, o bilionário Ehud Arye Laniado morreu no início de março aos 65 anos devido a um ataque cardíaco enquanto passava por uma cirurgia de aumento peniano, também conhecida como Faloplastia, em uma clínica particular de Paris. Conforme relatos, o enfarte aconteceu no momento em que uma substância foi injetada em seu pênis.
Conhecido por se preocupar muito com as aparências, segundo amigos que não quiseram se identificar, o empresário mantinha uma cobertura avaliada em R$ 150 milhões em Mônaco, onde armava festas cheias de celebridades e modelos. De origem belga-israelense, Laniado começou sua carreira na África aos 20 e poucos anos e era considerado um expert na avaliação de diamantes. Em 2015, foi ele quem vendeu um dos diamantes mais caros da história, conhecido como Blue Moon, para o empresário de Hong Kong Lau Luen Hung por US$ 48,4 milhões. O tamanho exato da fortuna do empresário não era divulgado, mas ele e seu sócio, Sylvain Goldberg, vinham tendo problemas na justiça belga em um processo de evasão de divisas.
(Cuidado com o que deseja. A vida anda sempre por um fio, e às vezes é questão de centímetros.)
*
Por falar em obituário, no dia 19 de fevereiro morreu Karl Lagerfeld (foto), 85 anos, ícone da moda e homem à frente da famosa marca Chanel. Ele era conhecido não apenas por seu talento como estilista, mas também por suas frases hilárias e controversas. Eis algumas pérolas:
“Personalidade começa onde a comparação termina”.
“O luxo é a liberdade de espírito, a independência, resumindo, o politicamente incorreto”.
“Eu sou uma espécie de ninfomaníaco da moda que nunca tem um orgasmo”.
“Calça de moletom é sinal de fracasso. Você perdeu o controle sobre sua própria vida e comprou um moletom”.
“Mudar é a maneira mais saudável de sobreviver”.
“Normalmente, eu não recomendo a mim mesmo para fazer vestidos de noiva – todas elas se divorciam”.
“Trabalhar é ganhar a vida para não ficar entediado”.
“Nunca saio sem meus característicos óculos escuros, eu gosto é de observar e não de ser observado”.
*
A propósito...
Se estivesse vivo e alimentasse um pingo de interesse pelo Brasil, o que Lagerfeld diria do novo governo?
Não sei, não faço ideia!
Talvez, que compramos a ideia de um moletom...
(Publicado na edição de 17 de maio de 2019)