Centro Espírita Em Busca da Luz – Dois Irmãos
Os noticiários estão repetindo incansavelmente o acontecimento que ocasionou a morte de um homem - negro, por dois seguranças - brancos, no mercado Carrefour, em Porto Alegre, na última semana. O caso teve repercussão mundial, sendo colocado como ato de discriminação racial.
Frente a esse acontecimento, sem a menor sombra de dúvidas, absurdo e trágico para todos os envolvidos, muitas perguntas surgem.
Sem considerar a cor da pele dos envolvidos que a nosso ver não merece repetição, pois somos todos iguais, e, desrespeito e agressão ocasionado por diferenças raciais, sequer merece ser lembrado. Enorme e absurdo é o sentimento de separatismo e segregação de raças, sejam elas quais forem.
Vamos deitar nosso olhar no homem, no ser humano, independente de sexo, envolvidos na tragédia. Absolutamente queremos fazer qualquer juízo de julgamento, a qualquer dos envolvidos, não temos nem conhecimento, nem direito a fazê-lo.
Perguntamos: Quantos culpados? Quantos inocentes, se é que existe? Como começou o conflito? Por que começou o conflito? Quem tinha maior ou menor preparo emocional/espiritual para o enfrentamento da questão? Existe justificativa para agressões? Já respondemos que não, tenha partido do lado que for. Resolve-se um conflito com a morte do pseudo infrator? Óbvio que não. Tudo errado...
Alguns pontos temos claro dentro de nós. Não temos o direito a julgar, seja quem for; um erro não justifica outro, tenha a gravidade que tiver; somos todos da mesma família humana, brancos, negros, mulatos, amarelos, pobres ou ricos, cultos ou ignorantes; um erro não justifica outro... Poderíamos seguir numa lista enorme de justificativas.
Nosso sentimento é que só houve vítimas de si mesmos. Cumprindo-se a lei perfeita de Deus, lei de causa e efeito, nada acontece por acaso. Todos sofrem consequências dos próprios atos, seja de um passado próximo ou distante.
O que temos a fazer para auxiliar os irmãos envolvidos? Orar por eles, não julgar, vibrar para que cada envolvido, encarnado e desencarnado, possam encontrar sua luz interior. A luz da chama divina que Deus colocou em cada um de nós no momento da criação. Luz que está lá, guardadinha, esperando para que possamos fazê-la resplandecer através de boas palavras, bons pensamentos e boas ações.
Fazemos parte de uma única família chamada humanidade, todos filhos do mesmo Pai, poderoso, justo e bom. Façamos a nossa parte vibrando para que o melhor aconteça a todos. Vamos irradiar nossa luz de misericórdia e compaixão. Tenhamos certeza que nossas vibrações alcançarão estes irmãos tão necessitados. Isto também é lei perfeita do Criador.
COMUNICAÇÃO
O CENTRO ESPÍRITA EM BUSCA DA LUZ
Rua Sapiranga, 30, sala 209
Centro Comercial Ramiro Kraemer - DOIS IRMÃOS - RS
Em consideração às orientações dos órgãos de saúde, referente a pandemia da COVID-19, INFORMA: Fazemos atendimento fraterno com hora previamente marcada, tomando todos os cuidados de higiene, uso de máscaras e distanciamento determinados em lei.
Convidamos a comunidade a unir-se em prece (a prece que souber) pela saúde da humanidade e combate à COVID-19, diariamente, às 19h30. Lembremos das palavras de Jesus: “Onde houver duas ou mais pessoas unidas em meu nome, lá estarei”.