Por Alan Caldas – Editor / Foto: Divulgação
Nos dois últimos anos o tenente Francisco, que foi sempre um policial extremamente operacional dentro da Brigada Militar e que atendeu tão exemplarmente o policiamento da BM em Dois Irmãos, passou longe dos amigos e família.
Na busca de crescer dentro da profissão que é a vida ele, Francisco enfrentou dias de luta e desafios com aulas, provas, cursos e disciplinas como o BOPE, Policiamento de Fronteiras, Estratégia e Planejamento, Inteligência Policial, Liderança e Sobrevivência Policial entre tantas outras disciplinas em um curso com mais de 2.900 horas.
Nessa jornada de crescimento profissional, viu colegas desistindo do curso, viu colegas sendo desligados, e participou de viagens e operações através do Batalhão Escola em todo o Estado do Rio Grande do Sul. Fez, igualmente, contato com todas as polícias militares do Brasil nos jogos militares em que participou, nas muitas viagens de estudo que realizou e em tantas situações vivenciadas nesses últimos dois anos.
Além disso e, ao final, precisou se esmerar na defesa do Trabalho de Conclusão analisado com lupa pelos avaliadores, todos eles com grande experiência policial militar. E, por fim, com grande esforço e honra, foi diplomado em Ciências Militares.
Se formou na sexta-feira, 17, e recebeu das mãos do senhor Governador do Estado a merecida promoção. Chama-se agora, profissionalmente, Capitão Francisco, e integra o Quadro de Oficiais do Estado maior da Brigada.
A cidade de Dois Irmãos, da qual Francisco é filho, o homenageia com uma salva de palmas e um efusivo Parabéns!