Democracia se espalha Brasil afora e o convívio respeitoso e civilizado da diversidade de pensamento cresce e engrandece o país
Brasil e brasileiros sairão mais maduros desta eleição, graças à obrigação do convívio democrático entre vizinhos, amigos, colegas e parentes que está ocorrendo nesta polarizadíssima campanha eleitoral que terminará no domingo, 30, quando um dos dois candidatos vencer a eleição.
Embora em clima tenso porque cada lado deseja que o “seu” vença, o fato é que nunca o Brasil e os brasileiros participaram de uma campanha tão democrática e tão disputada voto a voto, ideia a ideia, esperança a esperança como esta que se está vivenciando neste segundo turno da eleição presidencial.
O Brasil vai ser exemplo para o mundo inteiro no quesito eleição e democracia. Às vezes mais calmo, outras mais tenso, mas a eleição está ocorrendo em clima absolutamente democrático e dentro do Estado de Direito.
Dois Irmãos, o Rio Grande do Sul e o Brasil merecem uma grande salva de palmas pelo que a população está conquistando, que é o direito de escolher livremente aquele que mais se identifica com cada um dos moradores desta geografia planetária.
É um lindo e importante momento para o coletivo nacional. No futuro todos se lembrarão e se orgulharão de ter passado por este incrível teste de participação democrática.
Pode não parecer, mas estamos vendo ocorrer um milagre coletivo. É a nação construindo a democracia e amadurecendo com a opinião e participação de cada brasileiro.
Alan Caldas – Editor
Jornal Dois Irmãos – 39 anos com você!