Centro Espírita Em Busca da Luz – Dois Irmãos
A humanidade no seu deslocamento enlouquecido na procura do sustento, na vivência do hedonismo, na competição desenfreada, também na busca do crescimento e evolução, não reflete e analisa, que por trás de todos os acontecimentos de nosso quotidiano existe uma força maior, a reger harmonicamente o todo, como um maestro supremo, o que para todos nós muitas vezes pode representar o caos. A pandemia tem sua razão para acontecer, acreditamos.
O que para a ciência representa o buraco negro, os pontos sem resposta no universo, para nós que sabemos da existência de uma Inteligência Suprema, entendemos que o acaso não existe e sentimos a força maior que a tudo provê. O iluminado Espírito Joana de Ângelis diz: “A tranquilidade independe de paisagens, circunstâncias e ocasiões: estabelece-se no Espírito como resultado de uma consciência pacificada”. Esta paz interior só conseguimos no exercício da fé na providência divina.
Somos seres em desenvolvimento e uma mazela que habita em nós dificultando, muitas vezes, que possamos fazer as escolhas corretas são o orgulho e o egoísmo. Estas duas chagas da humanidade direciona os indivíduos para vias de sofrimentos que poderiam ser evitadas. Ao se deparar com o sofrimento a pessoa pergunta: Meu Deus por quê? Faz a pergunta errada, deveria perguntar: Meu Deus para quê?
Não existe efeito sem causa (lei da causa e efeito), assim vemos que a Providência Divina está presente em absolutamente tudo, e que tudo é para o nosso bem, inclusive a dor que é um atributo do Espírito para seu processo de educação. Providência Divina é a suprema sabedoria com que Deus conduz todas as coisas. A reencarnação, o progresso, o perdão, a proteção, a natureza, o equilíbrio no universo, a paz em nosso coração..., absolutamente tudo é providência divina a conduzir nossos passos.
Será que esta bondade e justiça suprema faria algo para nos prejudicar? Sabemos que não. Absolutamente tudo que nos acontece Deus sabe e provê. Jamais podemos esquecer que somos herdeiros de nós mesmos, hoje colhemos o nosso ontem e hoje estamos plantando o nosso amanhã.
Frente aos grandes desafios de dores e sofrimentos porque passa a humanidade, tenhamos certeza, Jesus está no comando, nos conduzindo para horizontes de tranquilidade e de paz. Façamos a nossa parte com responsabilidade e previdência, mas confiemos. O amparo de Deus jamais faltará, tudo é para o bem da humanidade.