Rev. Oscar M. Zimmermann / Comunidade Luterana – IELB
O “Coronavírus”, conhecido desde meados dos anos 1960, está de volta. A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida. Na verdade, são uma causa comum de infecções respiratórias brandas a moderadas de curta duração.
No entanto, de acordo com a revista Super Interessante, citando o noticiário internacional, surgiu “um novo e misterioso vírus na China capaz de causar pneumonia forte e até levar a morte”. Hoje esse vírus está espalhado por cerca de nove países, com mais de 600 casos, podendo chegar a quatro mil casos, e 17 mortes. O Brasil, de acordo com o Ministério de Saúde, não registrou nenhum caso confirmado até o momento. Porém, as autoridades estão preocupadas, ou seja, estão em alerta para uma possível epidemia, uma vez que ainda não se desenvolveu nenhuma vacina para esse novo tipo do corona.
Ontem à noite veio, pelo WhatsApp, um alerta e depoimento forte quanto ao perigo do referido vírus, através do Dr. Peter Liu, chinês radicado no Brasil. Ele lembra que o tempo de incubação dura umas duas semanas e recomenda, num primeiro momento, aumentar a imunidade para poder enfrentar, sem maiores problemas, essa doença. Fiquemos atentos!
Existe um outro vírus, cuja vacina já foi revelada amplamente, o qual é de extremo perigo para todo o ser humano. Esse vírus já está atuando no ser humano desde a queda de Adão e Eva em pecado no Jardim do Éden. E o pior dessa notícia, dada pela Escritura Sagrada, é que esse vírus se espalhou rapidamente pelo mundo inteiro e, se não for devidamente tratado, leva à morte certa. No texto do evangelho do último domingo o Senhor Jesus lança um alerta geral, sobre esse vírus, ao dizer: “Arrependam-se, porque está próximo o Reino dos Céus”. (Mateus 4.17). Essa mensagem de alerta é lei. Se Jesus diz que devemos nos arrepender, então é porque fizemos algo de errado. Pecamos. Erramos o alvo. Desobedecemos a lei de Deus. O problema é que nós não ficamos imunes por esforço próprio, ou tomando precauções de aumentar a nossa imunidade.
Então, como se livrar desse vírus chamado “pecado”? O único remédio nos é oferecido pelo próprio Criador. “Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê, não pereça mas tenha a vida eterna”. (João 3.16). Esse Filho do Pai conseguiu, para toda a humanidade, livramento do vírus pecado, com sua própria morte na cruz. Por isso o salmista fala ao nosso coração, quando diz: “O senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem (ou de que) terei medo?... Espere no Senhor, anime-se, e fortifique-se o seu coração; espere, pois, no Senhor”. (Salmo 27.1; 14). Isso significa: Creia em Jesus.