Centro Espírita Em Busca da Luz – Dois Irmãos
O mundo está em júbilo, a tão esperada notícia da chagada da vacina para combater o Covid-19, finalmente chegou. A ansiedade e a correria nos quatro cantos do mundo é enorme para a aplicação desta medicação. Quem fabrica, quem compra, quem organiza, quem aplica, quem sai na frente, quem pode, quem não pode? Ufa, são muitas dúvidas! Dentro de nós, fica o sentimento e a pergunta: quando receberei minha dose de medicação libertadora que vai restituir a minha vida para o ritmo normal? De imediato nos damos conta, calma, é necessário esperar, ainda não está tudo pronto.
Precisamos ser pacientes e esperar, tudo a seu tempo. A palavra paciência cuja origem vem do latim significando resistência, submissão, nos concita a uma observação cuidadosa de nós mesmos em relação a esta virtude. Talvez nunca tenhamos precisado tanto de paciência.
Sobre este tema a mentora de Divaldo Franco, Joana de Angelis, no Evangelho Segundo o Espiritismo, capítulo 9- Bem- aventurados os que são brando e pacíficos, no item 7, fala sobre A Paciência e diz: A dor é uma bênção que Deus envia a seus eleitos; não vos aflijais, pois, quando sofrerdes; antes, bendizei de Deus onipotente que, pela dor, neste mundo, vos marcou para a glória no céu. Infelizmente o hedonismo impera em nós e isso dificulta o entendimento do porquê das dores e sofrimentos. Decididamente somos intolerantes e impacientes, quando não somos atendidos em nossos desejos e ilusórias necessidades.
Para nos confortar, na sequência do texto, Joana nos consola dizendo: A vida é difícil, bem o sei. Compõe-se de mil nadas, que são outras tantas picadas de alfinetes, mas que acabam por ferir. Se, porém, atentarmos nos deveres que nos são impostos, nas consolações e compensações que, por outro lado, recebemos, havemos de reconhecer que são as bênçãos muito mais numerosas do que as dores. O fardo parece menos pesado, quando se olha para o alto, do que quando se curva para a terra a fronte.
Perfeita a colocação deste iluminado Espírito, salientamos o negativo e esquecemos de agradecer as dádivas que recebemos diariamente, e são inúmeras.
Tenhamos em mente que nossas necessidades reais são de eliminação do homem velho para permitir o surgimento de um homem novo, em constante transformação moral e evolutiva. Essa é a hora certa da mudança, o compromisso é individual e intransferível. Está em nossas mãos e coração a construção de nosso amanhã com a felicidade que desejamos.
*
COMUNICAÇÃO
O CENTRO ESPÍRITA EM BUSCA DA LUZ
Rua Sapiranga, 30, sala 209
Centro Comercial Ramiro Kraemer – Dois Irmãos (RS)
Em consideração às orientações dos órgãos de saúde, referente a pandemia da COVID-19, INFORMA: Fazemos atendimento fraterno com hora previamente marcada, tomando todos os cuidados de higiene, uso de máscaras e distanciamento determinados em lei.
Convidamos a comunidade a unir-se em prece (a prece que souber) pela saúde da humanidade e combate à COVID-19, diariamente, às 19h30. Lembremos das palavras de Jesus: “Onde houver duas ou mais pessoas unidas em meu nome, lá estarei”.